quarta-feira, 1 de março de 2017

Transtexto na CCMQ

Sim, teremos uma oficina de Transtexto na Casa De Cultura Mario Quintana, dia 10 de março.

O Transtexto é uma técnica de experimentação literária que ecoa na história da literatura por mais de 250 anos e surgiu da necessidade de produzir tal material em língua portuguesa. A teoria se constitui a partir de Caleb Whitefoord, passando por Tristan Tzara, Brion Gysin, William Burroughs, Tom Phillips, Valêncio Xavier, Leonardo Villa-Forte e Austin Kleon, e encontra base acadêmica em Gérard Genette. Busca voz e simbologia no Tarô e o caráter lúdico do jogo. Mais informações podem ser obtidas aqui.

Dan Porto é escritor e professor. Recentemente publicou os livros de poesia Just it, Carménère e Xilema. O Transtexto está em fase de preparação e deve ser lançado durante o ano.

A oficina ocorrerá em Porto Alegre, na CCMQ, Sala Romeu Grimaldi, no dia 10 de março, à tarde. As inscrições poderão ser feitas até o dia 08 de março, pela fanpage do Facebook.

Ficou em dúvida? Quer mais informações? Escreva para mim. Também agradeço se divulgar aos amigos e colegas a quem possa interessar. Obrigado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário