domingo, 22 de março de 2015

O casamento do Pequeno Príncipe com o Ursinho Puff

(Crônica de domingo 22-3-15)

Sabe essa gente que anda com o celular enfiado na cara de todo mundo, a fotografar cada piscada de olhos e postar na internet? Acho um crime, uma invasão, uma faca na barriga! Não se pode ir a lugar nenhum ou fazer qualquer coisa sem que tenha uma “tecnológica sem noção” a fotografar e publicar tudo. As câmeras em celulares deveriam ser proibidas! Você vai pôr o garfo na boca, foto, dá pinta, foto, puxa a calça que está a cair, foto, beijo triplo, foto. Gente, cadê a privacidade? Até a transar o povo faz foto e posta na rede, tenha dó!

Mas foi graças a uma pseudojornalista de internet dessas que fiquei sabendo que o Pequeno Príncipe se casou com o Ursinho Puff. Sim, meu amigo que é fã do Pequeno Príncipe se casou com o seu ursinho, que não deve ser fã do Puff, mas também não deve ter nada contra. Eles se apaixonaram, começaram a namorar, já falaram em adotar filho e, para minha surpresa, trocaram alianças no sábado e agora estão casadíssimos! Como diria a Narcisa, ai que loucura!

Aos que devem estar pensando “se são amigos, por que Dan não foi convidado para o casório”, explico, eu tenho amigos cujo sentimento independe do tempo que passamos sem trocar palavra, se nos frequentamos ou não, se sabemos da vida um do outro ou não, somos amigos na vida, pelas ideias, pelas histórias compartilhadas. Além disso, creio que devem ter feito tudo em segredo, apenas para as pessoas próximas e as famílias. 

Essa foi a melhor notícia do meu sábado, estou radiante com a realização e a felicidade do meu amigo, porque o melhor dia é quando a gente é feliz. Também faço questão de informar que o moço é evangélico para deixar registrado que o amor apenas é, sem formato, função e limite. É possível ser quem a gente é, sem se prender em crenças impostas por qualquer regra ou pensamento! A essência do amor é a felicidade, sendo esse o parâmetro que devemos seguir em todas as dimensões da vida.

www.opequenoprincipe.com
Quero provocá-los a pensar sobre o amor, o casamento, a religião, e também acerca das câmeras de celular, das selfies e das doidas de aparelho na mão viciadas em fotografar a vida alheia.

Ademais, o noivo já beijou o noivo, as escovas de dente já figuram lado a lado no banheiro e, agora, resta empreenderem a viagem da felicidade, que, tenho certeza, será leve e feliz como conduziram tudo até aqui.

Felicidades ao casal!


Nenhum comentário:

Postar um comentário